Nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1994. É formada em interpretação no Balleteatro e em dança contemporânea e clássica na Professional Ballet School of Porto. Com 18 anos, mudou-se sozinha para Londres, licenciou-se em teatro e cinema pela Queen Mary University of London e é mestre em produção criativa pela Royal Central School of Speech and Drama. Como produtora, trabalhou com a Regent’s Park Open Air Theatre, Fuel Theatre e, de volta a Portugal desde 2020, Plataforma Uma, P.ulso, entre outros. Tem continuado a trabalhar como intérprete (Lee Grifiths, Manuel Tur, Luís Mestre) e como criadora. Foi young creative e youth border member dos Project Phakama, criou várias peças, entre elas “Cinzento”, ao abrigo do Ciclo Cores do Teatro Nova Europa. Em 2024, foi finalista do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina promovido pela Cepa Torta. Trabalha como produtora e intérprete freelancer em Portugal e Inglaterra. Adora comida indiana, não dispensa treinos de calistenia regulares, faz coleção de discos de vinil e sonha ter uma biblioteca caseira.

belisa
branças

mariana
Dixe

Nasceu no Porto, em 1996. Formou-se no Balleteatro e na Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho. Iniciou o seu percurso profissional quando fez o registo documental do espetáculo “Segredo de Simónides - coleção de colecionadores”, de Raquel André. Desde então, trabalhou como produtora, de estruturas artísticas (mala voadora, Causas Comuns), espetáculos (“Cordyceps”, do coletivo Parlamento Elefante; “Tarantata”, de Eduardo Molina; “A minha vitória como ginasta de alta competição”, de Lígia Soares) e festivais (Vaudeville Rendez-Vous; FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). Escreveu o texto “Em 2017, disse à Lígia Soares que a amava”, que consta do livro Encontro de Novas Dramaturgias (Coletivo 84 - 5ª edição do festival END) e “Obrigada por terem vindo”, editado pela companhia Lendias d’Encantar, na coleção Nova Dramaturgia Portuguesa. Leciona as disciplinas de Teatro e Escrita no Bando dos Gambozinos. Atualmente, trabalha na comunicação e assistência de produção da Cassandra. Faz natação desde a escola primária, vê programas de culinária para adormecer, já teve um podcast e nunca recusa ouvir ao vivo as canções e artistas que ama.